sábado, 13 de outubro de 2012

Garbage: "Not Your Kind of People" (2012)



Para quem conhece Garbage faz um tempo, não há grandes surpresas em "Not Your Kind  of People", quinto álbum da banda. As melhores faixas fazem lembrar os 2 primeiros álbuns da banda, e os pontos fortes e fracos não mudaram: estão lá as guitarras distorcidas e grudantes, a máquina de fazer refrões pops e sensuais, a performance no palco, etc. 


A banda lançou uma versão expandida do disco com 15 faixas, mas não precisava. Nem todas faixas tem o mesmo padrão de qualidade; o álbum começa com faixas muito boas, o que cria bastante expectativa no ouvinte, mas vai  ficando mediano com o passar das faixas.  



Há 9 faixas ótimas ou boas. "Big Bright World", "Control", "Not Your Kind of People", "Felt ", "Beloved Freak" e "Bright Tonight" são a nata fina do álbum. As boas são  "Automatic Systematic Habit", "Blood for Poppies" e "Sugar".  


As outras 6 vão do mediano ao fraco: "I Hate love" e "Man on a Wire" são audíveis, ao passo que "Battle In Me" e "Show Me " são bem fracas. Minhas apostas é que as dançantes "The One" e "What Girls Are Made Of" são escolhas pra casas alternativas em SP, mas eu não gosto.

Pelas ótimas vale a pena, é legado bom para a história da banda. E as boas são agradáveis.

A banda lançou uma série de mini filmes em P& B ao estilo do clipe "Big Bright World", vale a olhada!